Etiopia- sede da união Africana

Situado na África oriental , o país de Haïlé Sélassié ( último imperador da Etiopia) é uma país de tradição e cultura milenária.


O Nome Etiopia foi dado pelo gregos e quer dizer  » homens que tem rosto queimado pelo sol »

O país faz fronteira com o Sudão e com o Sudão do Sul a oeste, Djibuti e Eritreia ao norte, Somália ao leste, e Quênia ao sul. Sua capital é Adis Abeba.


A sua população é mais de 91 milhões de habitantes e é o segundo país mais populoso na África atrás da Nigéria.

Considerando o fato da maioria dos países africanos terem tido independência nos anos 1960 , ele é o país mais antigo da África porque estava governado por uma dinastia que começou desde do século X. A dinastia era considerada descendente dos rei Salomon.

A maioria dos países africanos se inspiraram nas cores da bandeira Etiopia por causa da antiguidade e da história do país, é a bandeira do pan-africanismo…

A Etiopia é o único país africano que não foi consequência da conferência de Berlim. O exército  etíope comendado pelo imperador Menelik II ganhou o exército italiano na batalha de Adoua em 1896


O país é de maioria cristã, mas um terço da população é muçulmana. A Etiópia é o sítio do primeiro Hégira na história islâmica e da mais antiga população muçulmana na África, em Negash. A nação também é o berço espiritual da religião Rastafari. Até os anos 1980, uma população significativa de judeus etíopes residiram na Etiópia. Além disso, o país tem, ao todo, cerca de 80 grupos étnicos diferentes hoje em dia, com o maior sendo o Oromo, seguido pelos Amhara, ambos os quais falam línguas afro-asiáticas. O país também é famoso pelas suas igrejas talhadas em pedras e como lugar onde o grão de café se originou.


A Etiopia tem uma cultura influenciada pelo cristianismo, o islã e o judaísmo.Os vestígios da primeira mulher do mundo, Lucy, foram encontrados na Etiopia e foram encontradas pirâmides em miniatura que seriam a origem das pirâmides do Egito.O país é também o berço da música reggae..

Haïlé Sélassié , o Jah Rastafari:


Descendente do Rei Salomão e da da Rainha Saba, ele foi o 225º e último imperador da dinastia.Ele é considerado descendente direto de Deus porque veio da família do rei Davi de Israel.

Ele era chamado também de negus(rei dos rei), leão de Juda, defensor da fé cristã, força da trindade, eleito por Deus.

Ele foi muito importante no pan-africanismo e na creação da união africana.

Ele é o inspirador da religião rastafari ( rasta) que seguia o Bob Marley  porque é o rei dos reis.

Ele deu  terra pros rastafaris que protestaram contra a segunda invasão dos italianos. Esses rastafaris sairam da Jamaica e foram morar na Etiopia.

Etiopia hoje em dia:

O país tem junto com a Africa do sul a maior parte dos patrimônios da UNESCO. 

Após o fim do reino de Haïlé Sélassié, o país passou por muita dificuldade, mas é hoje em dia um dos países africanos com o maior crescimento econômico.

Etiopia, Togo e Brasil:

As cores da bandeira Togolesa foram inspiradas na bandeira da Etiopia e engraçado ver alguns rastafaris com calvície no Togo com a desculpa : o cabelo cresce primeiro no coração

No Brasil a bandeira é a origem das bandeiras dos movimentos negros e as cores foram usadas no primeiro Encontro do Estudantes e Coletivos Universitários Negros ( EECUN) 


L’Éthiopie en image:

Publicités

3 réflexions au sujet de « Etiopia- sede da união Africana »

  1. Muito bom!!! Sacanagem, já estava pensando em me mudar pra Etiópia quando falou em plantar e fumar maconha livremente hahaha

    J'aime

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s